domingo, 8 de julho de 2012

Parlamento gaúcho define divulgação de salários de servidores na terça

Assembleia Legislativa tenta evitar ações na justiça como a que vetou publicação da prefeitura de Porto Alegre

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa gaúcha recebe, na terça-feira, os cenários possíveis para a divulgação dos nomes e dos salários de todos os servidores, concursados e Cargos em Comissão (CCs). O estudo é feito pelo Departamento de Informática desde a última semana para atender às exigências da Lei de Acesso à Informação.

O presidente da Casa, deputado Alexandre Postal (PMDB), disse não ser contrário à divulgação dos dados. No entanto, resta saber se junto com a divulgação de salários estarão contidas as informações sobre vantagens, como o incremento de Funções Gratificadas e outros benefícios.

Já a Câmara Municipal de Porto Alegre aguarda um posicionamento da direção administrativa. O presidente da Câmara, vereador Mauro Zacher (PDT), também argumenta que há necessidade de uma análise jurídica. Zacher lembrou que os municipários de Porto Alegre conseguiram uma liminar judicial que impediu que a prefeitura mantivesse no Portal Transparência as informações com os nomes e contracheques dos servidores públicos.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário