segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Protesto em frente a casa do Tarso


Professores ligados ao Cpers protestam em frente à casa do governador Tarso Genro

 

Cerca de cem pessoas rumaram ao bairro Rio Branco para reivindicar negociações com o magistério

Cerca de cem pessoas ligadas ao Cpers/Sindicato protestam em frente à casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Com megafones e gritos de ordem, os manifestantes pedem a presença do chefe do governo estadual para discutir a situação dos professores.

Os sindicalistas se reuniram às 5h na sede do Cpers e, às 6h, se movimentaram em direção à residência de Tarso. A Brigada Militar foi ao local e isolou a área em dois cordões. A situação está controlada.


Contudo, há relatos de que manifestantes teriam sido alvo de spray de pimenta. Moradores contaram ter ouvido barulho de explosão de bombas de efeito moral. Não há informações sobre feridos.


Professores ligados ao Cpers seguem em greve no Estado. Entre outras reivindicações, pedem o pagamento do piso do magistério e revisão do vale-alimentação. Em reunião na sexta-feira, o sindicato decidiu por manter a paralisação, que atinge menos de 1% das escolas gaúchas, conforme o secretário de Educação, Jose Clovis de Azevedo.

Pouco depois das 7h, o grupo saiu em marcha pela Rua Dona Laura e acessou a Avenida Goethe. Em seguida, entrou na Avenida Protásio Alves, em direção ao Centro. Por volta das 8h, a manifestação chegou ao Túnel da Conceição. Antes disso, parou em frente ao Instituto de Educação Flores da Cunha para chamar mais professores a se juntar ao ato. 


Por volta das 8h30min, o protesto foi encerrado na Rua Alberto Bins, em frente à sede do Cpers. O trajeto foi acompanhado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

 Zero Hora

 

 

tarso9 

tarso8 

TARSO11 

Fonte: profemarli.comunidades.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário