domingo, 4 de novembro de 2012

Estado não descarta concurso para funcionários de escola em 2013

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) deve lançar até março do ano que vem o edital do concurso que vai oferecer cerca de 5 mil vagas para funcionários de escola. Além dos cargos já existentes para setores como secretaria, limpeza e manutenção, outros serão criados, incluindo o de agente financeiro, para auxiliar na direção das instituições; técnico em nutrição, para atuar na definição do cardápio e preparo das refeições oferecidas aos alunos; e trabalhadores da área de informática, que responderão pelos laboratórios no setor.


O secretário Jose Clovis de Azevedo explica que o objetivo é resolver os problemas enfrentados pelas escolas estaduais nas 30 coordenadorias regionais. Nessa quinta-feira, servidores de escolas fizeram protesto em Porto Alegre. Além da exigir um concurso, eles também pediam o pagamento de promoções atrasadas.

Em relação a um segundo concurso para o magistério, Azevedo confirmou que a expectativa é lançar o edital para 10 mil vagas até o fim do ano para que as provas sejam aplicadas até abril. Ele projeta que a seleção tenha um maior número de aprovados em relação ao anterior, quando apenas metade das vagas foi preenchida. Segundo o secretário, os professores devem estar mais preparados já que tiveram a experiência do novo método de escolha, onde o peso maior é para as provas referentes a área de formação e habilitação dos docentes. Antes, valiam mais as questões de pedagogia, legislação, conhecimentos gerais e português.

Fonte: Professora Marli - Falando em Educação


Um comentário:

  1. Como assim "...já que tiveram a experiência do novo método de escolha, onde o peso maior é para as provas referentes a área de formação e habilitação dos docentes"?
    Fiz o concurso, e a disciplina referente à habilitação do professor era a que tinha o menor peso: 1,0 ponto cada questão. A disciplina de Língua Portuguesa era a que tinha o maior peso: 2,5 cada questão.

    ResponderExcluir