terça-feira, 2 de abril de 2013

Escolas estaduais de Quarai funcionam em condições precárias

02/04/2013 10:25
Localizadas no município de Quaraí, as escolas estaduais Manoel Ignácio Tavares Nunes e Dr. Pacheco Prates estão funcionando em condições precárias.

A Manoel Ignácio Tavares Nunes (CIEP), funciona sem energia elétrica. O transformador de entrada está queimado. Sua manutenção é de responsabilidade do Estado. As aulas estão sendo ministradas com luz natural. Outras dependências da escola, casos do refeitório e do ginásio, estão com rombos nos telhados. Salas de aula apresentam infiltrações junto aos pontos de iluminação.

Somente no dia 1º de abril foi liberada a primeira parcela da merenda escolar para a Manoel Ignácio Tavares Nunes. Até então, a alimentação dos alunos estava sendo garantida pela comunidade escolar.

Outra escola da rede estadual no município com sérios problemas é a Dr. Pacheco Prates, que sofre com o que sobrou de um incêndio ocorrido no ano passado e com a precariedade de suas instalações elétricas. A escola não tem muro de proteção, a quadra esportiva não possui cobertura e as caixas d’água estão sem tampas.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Divulgação/23º Núcleo do CPERS/Sindicato (Livramento)
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3460

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário