terça-feira, 8 de maio de 2012

Presidente Dilma pode visitar o Vale do Sinos ainda neste mês

Prefeito de São Leopoldo disse pelo Twitter que presidente fará viagem de trem até Novo Hamburgo
Da Redação - 08/05/2012 18h31
São Leopoldo  - O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou no Twitter, na tarde desta terça-feira, que a presidenta Dilma Rousseff deve chegar à cidade no próximo dia 21 de maio para visitar as obras da Trensurb. "Dia 21 de Maio Presidenta DILMA vira em SL para fazer uma viagem de Trem" (sic), escreveu ele no microblog.

Ainda segundo Vanazzi, há expectativa de que a presidenta faça a entrega de 640 residências do programa Minha Casa Minha Vida na região.

Contudo, apesar da sinalização feita por Vanazzi, não há qualquer informação sobre a agenda da presidenta para a data. A Trensurb também não confirma para o dia 21 a inauguração do primeiro trecho das obras de extensão para Novo Hamburgo.

http://www.jornalvs.com.br/politica/388703/presidente-dilma-pode-visitar-o-vale-do-sinos-ainda-neste-mes.html
.
MEC não abre mão de piso salarial para professores
"Nós não teremos educação de qualidade se a carreira de professor não oferecer salários mais atraentes"
08.05.12
O ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou nesta segunda-feira, 7, que sua pasta não abre mão da manutenção do piso salarial para os professores da rede pública, lei que está gerando muita reclamação de prefeituras e Estados que não conseguirão cumprir com seus compromissos fiscais se aderirem ao plano.

"É um problema que deve ser discutido, mas o esforço não pode ser de congelar o piso salarial", afirmou o ministro. "Nós não teremos educação de qualidade se a carreira de professor não oferecer salários mais atraentes".

Apesar de manifestar a necessidade de discussão de uma solução, Mercadante garantiu que haverá um aumento de pelo menos 10% no piso para o ano que vem. "Nós temos que criar uma cultura onde a educação é prioridade", disse.

Piso nacional
O novo piso dos professores foi anunciado no dia 27 de fevereiro e elevou o salário dos professores de R$ 1.187,00 para R$ 1.451,00. O valor estipulado para este ano acompanha o aumento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2011 para 2012, conforme determina a legislação atual.

Alguns Estados e municípios alegam dificuldade financeira para pagar o valor determinado. Governadores e prefeitos cobram a aprovação de um projeto de lei que altera o critério de correção do piso, que passaria a ser feito com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação
Fonte: Portal Terra
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14 Núcleo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário