quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Qualificação profissional

Professores de inglês da rede podem concorrer a curso nos EUA

Professores de inglês da rede estadual podem concorrer à participação em curso intensivo de inglês em universidades norte-americanas. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última segunda-feira, 14, o edital 5/2013, que trata do assunto. O programa é gratuito e passa a se chamar Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (EUA).

O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas. Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos no edital e preencher o formulário de inscrição online, de 24 de janeiro a 14 de fevereiro, anexando a documentação complementar solicitada.

O programa prevê a seleção de até 540 participantes (até 20 professores por unidade da federação). Dez vagas são para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível. O resultado está previsto para ser divulgado em abril deste ano e as atividades iniciadas em junho.

Os selecionados serão beneficiados com emissão do visto J-1, para visitantes de intercâmbio, pela Embaixada dos EUA no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail teacher@fulbright.org.br ou pelo telefone (61) 3248-8606.

Esta matéria foi produzida pela Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação – Seduc/RS a partir de matéria divulgada pela assessoria do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação – Consed com informações da Capes.

Fonte: SEDUC/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário