terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mostratec reúne jovens cientistas pré-universitários


Considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul, a 27ª edição da Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, terá representantes de 20 países e de todos os Estados brasileiros.

A Mostratec acontece entre os dias de terça a sexta-feira (23 a 27), no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo. Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorrerá, paralelamente, o 19º Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), e o 4º Salão da Inovação, evento que busca mostrar os avanços tecnológicos de empresas e instituições inovadoras em diversos campos de atividade.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira serão apresentados 350 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas. Cada uma das categorias destacará os quatro melhores classificados e os destaques gerais receberão prêmios de tecnologia oferecidos por diversas empresas e instituições, entre elas: APM Liberato, Intel, Killing, ACI NH/CB/EV, CEEE, Assembleia Legislativa/RS, Braskem, Crea-RS, Executive, Prefeitura de Novo Hamburgo, SKA, Unesco, Yázigi, Sintec/RS, Altus, Fundação Estudar, Vilage, Abric, Uptime, Cultura Americana, Informatize e PPG.

Da mesma forma, 11 universidades estarão premiando projetos com bolsas integrais de estudo. São elas: Feevale, Faccat, Unisinos, Centro Metodista IPA, UCS, UniRitter, Univates, UPF, Fatec, Faculdades QI e Anhembi Morumbi (SP).

Países que estarão na Mostratec 2012: Brasil, Argentina, Bósnia Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, Holanda, Indonésia, Iraque, Macedônia, México, Paraguai, Peru, Romênia, Rússia, Turquia, Uruguai e Venezuela.


A feira estará aberta ao público das 14h às 21h e a entrada é franca. Mais informações sobre o evento estão à disposição no site www.mostratec.com.br

Fonte: Portal da Secretaria de Educação do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário