domingo, 30 de setembro de 2012

CPERS/Sindicato promove ato político nacional em defesa do piso e de repúdio à Adin de Tarso

O CPERS/Sindicato promove Ato Político Nacional em defesa do Piso Salarial dos Educadores e em repúdio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 4848) movida pelo governador Tarso Genro e outros cinco governadores.

A atividade acontece no dia 1º de outubro, às 18 horas, no teatro da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311), em Porto Alegre. Entidades e personalidades ligadas à educação serão convidadas para o ato político.


A ADIN 4848 configura um profundo desrespeito à Lei 11.738/08, que implantou o Piso Salarial e cuja constitucionalidade foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011.

O governo do Rio Grande do Sul, além de não respeitar a lei e a determinação do STF, busca uma nova medida para protelar o cumprimento de uma importante conquista dos educadores brasileiros.

Trata-se de uma gravíssima afronta à dignidade do povo brasileiro, que espera dos governos o respeito ao direito de se ter educação de qualidade e à valorização dos trabalhadores em educação.


Diante deste novo ataque do governo do Rio Grande do Sul aos educadores de todo o País, torna-se necessária uma resposta urgente de todos que defendem o respeito à lei do piso.

Além de Tarso, a Adin é assinada pelos governadores Marconi Perillo (PSDB/GO), José de Anchieta Jr. (PSDB/RR), André Puccinelli (PMDB/MS), Raimundo Colombo (PSD/SC) e Wilson Martins (PSB/PI).

Fonte: Portal CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário