sexta-feira, 3 de maio de 2013

Governo do Estado não cortará ponto

Governo do Estado garante que não irá cortar ponto de professores por paralisação

 

Após audiência com a Secretaria Estadual da Educação, ocorrida nesta quinta-feira, na sede da Procergs, em Porto Alegre, o Executivo se comprometeu em abonar as faltas dos professores estaduais que realizaram a paralisação no mês passado, mediamente a apresentação de um calendário para recuperação das aulas. Segundo a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, os educadores aguardam um documento oficializando a informação de que o Estado não irá cortar o ponto dos servidores pelos três dias de paralisação, que ocorreu de 23 a 25 de abril. “Assim que recebermos este material será estabelecido um calendário para recuperar as aulas perdidas na ocasião”, garantiu.

A mobilização no mês passado foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Cerca de 80% dos profissionais aderiram à ação no Rio Grande do Sul. Durante a greve, a Secretaria deixou claro que os servidores que participaram do movimento terão o ponto cortado. O governo petista, até agora, não cortou o ponto dos professores em nenhuma paralisação, ao contrário da gestão Yeda Crusius, que cumpriu a promessa de desconto salarial dos grevistas na educação.

Um Conselho Geral do Cpers foi convocada para o próximo dia 17, a fim de definir um calendário de mobilização pelo pagamento integral do piso nacional do magistério.

http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=30870

Fonte: profemarli.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário