quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em pronunciamento, Dilma pressiona Congresso por royalties para educação

A presidente disse que encaminhou um novo projeto ao Congresso Nacional destinando todos os royalties do pré-sal para a educação

 

Em pronunciamento na rede nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou ter enviado ao Congresso Nacional um novo projeto destinando todos os recursos obtidos com a exploração do pré-sal exclusivamente para a educação. Dilma falou à nação por ocasião do Dia do Trabalhador, comemorado neste primeiro de maio. 

 

"A partir de agora, vamos privilegiar o instrumento que mais amplia emprego e salário, que é a educação. Várias medidas estão sendo estudadas e discutidas, mas a decisiva é que todos os royalties, participação especial e recursos do pré-sal sejam destinados exclusivamente para a educação. Enviei ao Congresso Nacional uma nova proposta para que isso possa virar realidade. É importante que o Congresso aprove a proposta de destinar os recursos do petróleo para educação. Peço que incentivem seu deputado e seu senador para apoiar nossa iniciativa", disse Dilma em pronunciamento que durou 11 minutos.

 

Fonte: Portal Terra (com modificações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário