sábado, 6 de abril de 2013

Provas do concurso do magistério serão em 19 de maio

As provas objetivas do concurso do magistério estadual serão realizadas no dia 19 de maio, nas cidades-sede das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Os locais e o horário de aplicação dos exames serão informados por edital, com, no mínimo, dez dias de antecedência. O acompanhamento da divulgação das informações referentes ao concurso é de inteira responsabilidade do candidato.


O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2) publicou o Edital com a homologação de 69.490 inscrições. Este número poderá aumentar em função dos recursos feitos pelos candidatos que tiveram a inscrição não homologada. Para verificar a situação de sua inscrição o candidato deve consultar o site www.frdh.rs.gov.br e informar o número do seu CPF e a data de nascimento.



O prazo para recursos vai de 3 a 8 de abril. Os recursos deverão ser entregues diretamente na Sede da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) ou enviados via Sedex, conforme estabelecido no edital.



Realizado pelo Governo do Estado, o concurso oferece dez mil vagas em todo o Rio Grande do Sul. O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período. Este é o segundo concurso para professores realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta gestão.



Atendendo à legislação, há vagas para cotistas. Dez por cento são vagas destinadas a candidatos com deficiência e 16% para negros. As provas serão por área de conhecimento e habilitação para os candidatos da Educação Básica e por área de conhecimento e eixo tecnológico para os candidatos da Educação Profissional. 


Provas

O concurso terá duas provas, a objetiva, eliminatória e com 80% de peso na nota final, e a de títulos, classificatória. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido. Para aprovação no Concurso, o candidato deverá alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos que compõem a prova objetiva, conforme previsto no Anexo 8 do Edital. O candidato que não alcançar o percentual será eliminado automaticamente.


http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=11157

Fonte: profemarli.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário