sábado, 11 de fevereiro de 2012

Oposição apelida o projeto de "PISO" do governo Tarso : Projeto Porão

Comentário:

Colegas! Não deixa de ser irônico ver alguns partidos, alguns parlamentares, defendendo os educadores. Alguns deles, inclusive, grandes algozes dos Trabalhadores em Educação no Governo YEDA.

Muitos desses, para usar um termo que combina com o mês de fevereiro, conhecemos de “outros carnavais”. Entretanto, como esse blog é um espaço democrático, destacaremos alguns pronunciamentos oposicionistas. Alguns itens apontados pela oposição estão corretos:

a) A proposta do executivo continua longe do Piso Nacional;
b) O aumento real não é de 23,5%, como alardeado pelo Piratini.
Finalmente, apresentamos a notícia com os pronunciamentos:

Oposição ataca projeto do governo ao Magistério
11.02.12
A oposição voltou a criticar ontem a proposta de reajuste ao magistério enviada pelo governo do Estado à Assembleia. Um dos mais contrariados com o projeto, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB), chegou a apelidar a proposta de "projeto porão". "Essa proposta está bem longe do Piso, lá no subsolo", explicou. Segundo ele, o proposto por Tarso Genro não se equipara ao prometido em campanha.

O deputado Giovani Feltes (PMDB) enfatizou que o valor do primeiro aumento proposto pelo Piratini (9,84% para maio) trata-se de abono já recebido pelos professores. "O aumento real não será nem perto de 23,5%."

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) revelou que não sabe ainda como votar o projeto que tramita em regime de urgência. "Se a categoria quiser a aprovação, votaremos a favor. Se acharem que precisamos costurar mais, nós o faremos", salientou, frisando que a bancada tucana espera manifestação da categoria.

Comunicação
Siden Francesch do Amaral
Diretor Geral do 14º Núcleo CPERS/Sindicato

fonte: 14o Núcleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário